A polêmica envolvendo o atacante Guto e o Sport não existe mais. Ontem, pela manhã, a diretoria do clube resolveu não mais renovar o contrato do jogador para a temporada 2010.
A declaração que o atleta deu ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, dizendo que preferia voltar ao time B do Internacional do que ficar na Ilha do Retiro acabou sendo a gota d´àgua para a saída do atacante. Guto até tentou se explicar mas não conseguiu convencer ninguém no clube. Além disso, o seu fraquíssimo rendimento no Campeonato Brasileiro, foi muito pouco utilizado, também falou mais alto para a sua saída.
Com Guto sobe para seis o número de atletas do atual elenco que não renovaram contrato para a temporada 2010 (veja quadro). Depois da partida com o São Paulo, domingo, no Morumbi, quando o Leão encerra sua participação na Série A, a diretoria do clube deve agilizar os destratos com outros jogadores que não interessam para a disputa do Campeonato Pernambucano e também a Série B do Brasileiro.
Na segunda reunião de trabalho entre o técnico Givanildo Oliveira e a diretoria do clube, o novo treinador rubro-negro já repassou uma lista com nomes de possíveis reforços para o Leão. "Com exceção da lateral-esquerda, vamos precisar de jogadores para quase todas as posições", adiantou Francisco Guerra, diretor de futebol, sem querer revelar nem dar dicas sobre os nomes colocados à mesa por Givanildo Oliveira. "A lateral-direita, por exemplo, é uma posição onde temos que reforçar pois só temos Moacir", completou.
Com relação ao trabalho de renovação de contratos, o dirigente leonino afirmou que pouca coisa andou nesta semana. A conversa que mais progrediu foi com o lateral-esquerdo Fininho, que já tinha manifestado interesse em ficar no clube para 2010. "Fizemos uma proposta boa para Fininho e ele ficou de avaliar. Deixamos claro que aqui no Sport ele terá chance de jogar", comentou Francisco Guerra classificando a versatilidade do atleta como um diferencial. Na proposta apresentada ao lateral, o Sport sugere uma redução salarial para encaixar o valor dentro do orçamento da Série B. As conversas com os atacantes Arce e Vandinho, por exemplo, não evoluíram. Dificilmente os dois jogadores permaneçam no clube.
Fonte: Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário