Foto: Jaqueline Maia/DP/D.A Press
"Um jogador está praticamente contratado", enfatizou. Pouco antes da declaração do mandatário rubro-negro, a notícia do provável retorno do meio-campista Romerito chegou com força entre os jornalistas que cobrem o clube. Questionado se este seria o nome do atleta, Silvio Guimarães sorriu antes de declarar: "Romerito recebe R$ 70 mil no Goiás. Vem de uma cirurgia na coluna, voltou até bem, fez gols mas ainda não dá", tentou desconversar.
Sendo assim, o Diario resolveu procurar o próprio Romerito. "Eu conversei com um diretor novo aí, mas foi uma conversa normal não entramos em detalhes", afirmou o meio-campistas. Ao ser questionado se o diretor era Francisco Guerra, o jogador não titubeou: "É esse mesmo", confirmou, antes de acrescentar: "Eu tenho contrato com o Goiás até o final de de 2010. E aqui sempre é difícil de se negociar. Falei para ele (Francisco Guerra) que teria que esperar o jogo de domingo - contra o Vitória-BA, em Salvador, na última rodada do Brasileiro. Só depois é que vou poder ter uma definição de quem vai querer ser aproveitado aqui ou não para a próxima temporada", encerrou Romerito.
Sendo assim, o torcedor do Sport vai ter que esperar um pouco mais para saber se o ex-ídolo retornará à Ilha do Retiro. A próxima semana será decisiva em relação a reforços e também dispensas. Ontem, antes do treino da tarde, o presidente do clube se reuniu com os atletas no vestiário e foi bem claro: "Só vai ficar no Sport quem tiver vontade, raça e quiser vestir a camisa do clube com dignidade. Não vou fazer loucura. Nosso orçamento é para a segunda divisão do Brasileiro e não vamos fugir disso", afirmou Silvio Guimarães.
O mandatário rubro-negro também foi enfático em dizer que o clube não pode ficar refém de nenhum jogador. Por isso deu um prazo a quem já recebeu proposta formal para renovar e ainda não respondeu: segunda-feira. Um recado direto para o zagueiro Durval, por exemplo, que recebeu proposta há dez dias e ainda não disse nem que sim nem que não.
Coletivo - O técnico interino, Levi Gomes, comandou ontem o primeiro coletivo da semana visando o jogo com o São Paulo, domingo, no Morumbi. De cara ele terá alguns reforços para o confronto. O próprio Durval, que foi absolvido pelo STJD, tem presença garantida, além de Moacir, Hamilton, Arce e Ciro, que cumpriram suspensões.
Fonte: Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário