segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Real Madrid, Milan e Juventus são favoritos na disputa por vaga nas oitavas

Quatro vagas para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões vão ser decididas terça-feira na sexta e última rodada da primeira fase, com o Real Madrid, o Milan e a Juventus como favoritos.

A Juve, dos brasileiros Diego, Felipe Melo e Amauri, só precisa de um empate contra o Bayern de Munique em Turim para carimbar o passaporte às oitavas da Champions. O time bianconeri ganhou confiança ao derrotar a Internazionale por 2 a 1 no Campeonato Italiano, e o Bayern, que superou o Borussia Mönchengladbach pelo mesmo placar, está invicto há oito jogos no Alemão.

O Bordeaux já garantiu o primeiro lugar deste Grupo A, e deverá enfrentar o já eliminado Maccabi Haifa com um time B.

No Grupo C, o Real Madrid também só precisa de um ponto para se classificar às oitavas. Sem Kaká, machucado, o time ''merengue'' vai a Marselha desafiar o Olympique, que ainda tem chances remotas de classificação: o clube francês tem que golear o Real por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença no Vélodrome para avançar à próxima fase. O Olympique ainda pode se classificar com uma vitória simples, desde que o Milan não ganhe em Zurique.

Os rubro-negros da Itália são obrigados a vencer o Zurich na Suíça para não se arriscarem nesta Liga dos Campeões. O time de Leonardo, Dida, Thiago Silva, Ronaldinho e Alexandre Pato está em grande fase no Italiano e vem de uma goleada por 3 a 0 sobre a Sampdoria.

O Manchester United, que vai encarar o Wolfsburg fora de casa, já garantiu o primeiro lugar do Grupo B. O time alemão precisa vencer os Red Devils e torcer contra o CSKA, que vai à Turquia medir forças com o já eliminado Besiktas.

O Grupo D já está definido, com Chelsea e Porto classificados para as oitavas. Atlético Madrid e Apoel brigam pelo terceiro lugar, sinônimo de classificação à Liga Europa (ex-Copa da UEFA). O ''Atleti'' é favorito já que vai receber o Porto, enquanto o Apoel vai desafiar o poderoso Chelsea em Stamford Bridge.


Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário