Estão abertas as inscrições para as novas escolas técnicas que serão inauguradas em 2010. Ao todo, são 2.240 vagas para duas opções de cursos: médio integrado, voltado para os estudantes que vão cursar o ensino médio, e subsequente, desenvolvido para os alunos que já terminaram o ensino regular e estão buscando uma profissionalização.
O cadastro pode ser realizado nas escolas Joaquim Olavo (Carpina), Augusto Severo (Jaboatão dos Guararapes), Augusto Gondin (Goiânia), Severino Farias (Surubim), Olavo Bilac (Sertânia), Austro Costa (Limoeiro) e Escola de Referência de Timbaúba. Os interessados precisam comparecer das 8h às 17h e levar o certificado original de conclusão, ficha 18 ou 19. As inscrições vão até o próximo dia 28.
As provas serão realizadas no dia 17 de janeiro de 2010. Os estudantes enfrentarão um teste com 20 questões de múltipla escolha que irá avaliar os interessados nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.
A relação dos aprovados será divulgada no dia 3 de fevereiro. A lista poderá ser conferida no site da Secretaria de Educação ou nos locais de prova. As aulas terão início no dia 22 de fevereiro.
A seleção são para as Escolas Técnicas Maria Eduarda Ramos de Barros (Carpina) Miguel Arraes de Alencar (Timbaúba), Aderico Alves de Vasconcelos (Goiana), José Humberto de Moura Cavalcanti (Limoeiro), Antônio Arruda de Farias (Surubim), Arlindo Ferreira dos Santos (Sertânia) e Maximiano Accioly Campos (Jaboatão dos Guararapes). Os cursos profissionalizantes oferecidos são nas áreas de Hospedagem, Guia de Turismo, Comércio, Rede de Computadores, Informática, Administração, Enfermagem, Vestuário, Agropecuária e Logística.
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário