terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PMDB ainda não cogita punições para deputados denunciados

O PMDB só vai discutir punições para os deputados do partido flagrados recebendo dinheiro do esquema conhecido como mensalão do DEM no Distrito Federal depois da conclusão das investigações judiciais sobre o caso, informou a Folha Online.

Apesar de três deputados distritais peemedebistas terem sido citados no inquérito da Polícia Federal como possíveis recebedores de propina, a presidente interina do PMDB, Iris de Araújo (GO), disse hoje que a legenda não pode 'antecipar julgamentos' sobre os seus filiados.

'Os parlamentares do PMDB citados em vídeos e denúncias apresentaram as suas defesas. Agora, não podemos antecipar julgamento, muito menos cometer injustiças. É preciso, sim, esperar a devida apuração dos fatos para, a partir daí, tomar resoluções definitivas no que diz respeito aos filiados do partido que possam ter tido participação no caso', afirmou.

Assim como o PMDB, o DEM também ainda não discute punições aos deputados distritais do partido flagrados recebendo dinheiro do suposto mensalão. Todos foram filmados por Durval Barbosa, ex-secretário do governador José Roberto Arruda (DEM) que denunciou o esquema em troca da delação premiada --já que responde a mais de 30 processos na Justiça.


Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário