quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A gafe de Teixeira


Pouco mais de 24h depois da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar a lista de todos os campeões brasileiros desde 1971, e ratificar o Sport com o título de 1987, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, cometeu, no mínimo, uma enorme gafe. O mandatário da entidade máxima do futebol nacional brincou com a eleição de Patrícia Amorim para presidente do Flamengo pelo próximo biênio. Porém sua declaração foi de encontro à lista divulgada pela própria entidade que preside ao afirmar: "Que ela traga o hepta".

Zagueiro Durval está "cozinhando" o Sport no processo de renovação. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press - 27/5/09
A declaração de Ricardo Teixeira foi feita no Footecon - um congresso esportivo que está sendo realizado no Rio de Janeiro. "Já estou acostumado com uma presidente, e todos nós homens estamos, pois temos uma dentro de casa. Tenho certeza de que ela fará um excelente trabalho. Já temos mulheres concorrendo à presidência e mulher presidente de país vizinho. Boa sorte a Patrícia e que ela traga o hepta", disse o presidente da CBF bastante humorado. A declaração teve destaque como lapso inclusive no portal Globoesporte.com, que, pela primeira vez, lembrou que a entidade reconhece o Sport como campeão oficial de 1987, enquanto que o Flamengo ficou com a Copa União.

Polêmica à parte, enncerra-se hoje o prazo dado pelo presidente do Sport, Silvio Guimarães, aos jogadores que receberam proposta de renovação com o clube. Até agora nenhum atleta, ou procurador, deu uma resposta positiva. Estão com pendências o zagueiro Durval, o volante Hamilton, o lateral Fininho e o meia Luciano Henrique. Desses, o caso mais complicado é mesmo do capitão Durval. O jogador recebeu uma proposta da diretoria rubro-negra há mais de 15 dias e até agora não deu resposta. O zagueiro e o seu procurador, Luis Gustavo, seguem cozinhando enquanto analisam ofertas de outros clubes brasileiros.

Depois de ter rasgado elogios ao Vasco da Gama, Durval falou bem até demais do Atlético-MG, clube que fez a mais recente proposta ao zagueiro, em entrevista ao site Lancenet. "Me anima muito a possibilidade de jogar pelo Atlético-MG. É um clube grande do futebol brasileiro, estou ciente do interesse e vamos esperar pela definição. Por enquanto não há nada confirmado e outros clubes também manifestaram interesse", disse o zagueiro que não parece muito disposto a renovar com o Leão. O Diario tentou contato com Luis Gustavo, empresário do jogador, mas ele não atendeu o telefone celular.

Com relação a reforços, a diretoria rubro-negra deve anunciar algum nome até o final da semana. Além de Carlinhos Bala, que já vem sendo sondado há algum tempo, as especulações giram em torno de Rafinha, 23 anos, meia do Vila Nova-GO. Do mesmo clube também pode vir Ricardinho, meia de 35 anos. Outro nome cogitado na Ilha é do volante Tobi, do São Caetano.


Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário