Com dificuldade para renovar o contrato de jogadores que estabeleceu como prioridade para a temporada 2010 – como o zagueiro Durval e o “multiuso” Fabiano – a diretoria do Sport trabalha para contratar atletas cujos salários se adaptem à “realidade Série B” do clube. Na quinta, vazaram o nome de quatro profissionais que estão na lista de contratações feita em conjunto pelos diretores e pelo técnico Givanildo Oliveira.
Apesar das negativas rubro-negras, os atletas que interessam são os laterais-direitos Edílson, de 23 anos, da Ponte Preta, e Júlio César, 30, do Brasiliense, o atacante Nunes, 27, do Santo André, e o zagueiro Wescley, 25, do Ceará. Desses casos, a contratação mais difícil seria a de Nunes, que marcou 12 gols na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano.
Quanto às renovações, Durval afirmou nesta quinta que também recebeu sondagem do Goiás – antes, fora assediado por Atlético-MG, Vasco e Corinthians. Sua valorização no mercado nacional e o alto salário podem complicar sua permanência, mas o Sport ainda espera uma resposta do procurador Luís Gustavo à proposta feita inicialmente.
Outro cuja situação segue indefinida na Ilha do Retiro é Fabiano. “Sempre manifestei o meu desejo de ficar e o Sport também, mas há um impasse com o Atlético-MG (clube que detém seus direitos federativos). O presidente Sílvio Guimarães conversou duas vezes com o presidente do Atlético (Alexandre Kalil), mas não andou”, declarou nesta quinta.
Para completar a lista dos jogadores com dificuldade de permanência, o atacante Arce depende do time que detém seus direitos, o Oriente Petrolero, da Bolívia, negociar um novo empréstimo com o Leão. A princípio, a equipe boliviana só quer negociar diretamente o passe por U$ 500 mil (algo em torno de R$ 850 mil), inviável para o momento do Sport.
Sobre os outros atletas de quem a diretoria rubro-negra espera um retorno, o lateral-esquerdo Fininho não demonstrou espírito para permanecer na Ilha após ter recebido uma proposta de redução salarial. Além disso, a expectativa do Leão era de que o jogador atuasse no meio de campo, algo que não interessa muito ao ala de origem.
O empresário do volante Hamilton, Santana, também está devendo uma visita no clube para tratar de sua renovação. Todos esses atletas devem dar a sua resposta no mais tardar até a segunda-feira, prazo final imposto por Sílvio Guimarães.
Sobre o meia Romerito, a diretoria leonina descartou sua contratação, nesta quinta, por causa do alto salário que ele recebe atualmente no Goiás – especula-se que são R$ 92 mil.
DESPEDIDA - Nesta quinta-feira, o Sport realizou um rachão pela manhã, como parte da semana de despedida da temporada 2009. Com isso, o grupo que enfrenta o São Paulo, domingo, no Morumbi, deve ter a base que treinou no coletivo da tarde de quarta-feira: Magrão, Igor, César e Durval, Moacir, Hamilton, Fininho, Fabiano e Dutra, Wilson e Vandinho.
O meia Adriano Pimenta realizou nesta quinta a cirurgia no joelho esquerdo, para melhorar da lesão no ligamento cruzado anterior. O tempo de recuperação é estimado em seis meses.
Do Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário