A casa do empresário Givonaldo Vieira, dono de uma rádio e um jornal em Bezerros (PE), foi invadida um dia após sua execução, segundo informou ontem o Diretor de Operações da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Osvaldo Morais. Ele confirmou que a polícia suspeita que Vieira tenha sido vítima de crime político. O radialista, que tinha um programa ao vivo, fazia muitas críticas à admistração da prefeitura.
Vieira foi assassinado na última segunda-feira, quando chegava à sede da emissora para transmitir o programa "Bezerros Comunidade", que aborda os problemas dos moradores da cidade. A família de Vieira informou que a invasão à casa, que estava vazia e foi arrombada, ocorreu durante o velório do radialista. Uma máquina fotográfica digital foi levada. Os ladrões deixaram um notebook, não roubaram arquivos de computador nem remexeram gavetas em busca de documentos.
— É por esse motivo que ainda não temos como fazer uma ligação entre um crime e o outro — disse o delegado.
A família disse que não havia nenhuma imagem importante gravada na máquina. Ontem à noite, um policial informou que foi roubado um celular e dinheiro e que em Bezerros já houve registro de furtos em residências no momento em que as famílias estão em enterros.(Informações de O Globo - Letícia Lins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário