Em meio à multidão que subiu o morro nesta terça-feira (08) para homenagear Nossa Senhora da Conceição, foi possível encontrar, como já era esperado, figuras da cena política pernambucana. O prefeito João da Costa (PT) pediu forças para 2010. Já o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) evitou falar de política.
Por volta das 6h30, João da Costa chegou ao bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Acompanhado de secretários, ele cumprimentou quem passava pelo local durante o trajeto até o Morro da Conceição. No meio do caminho, o Secretário Estadual das Cidades, Humberto Costa (PT), se juntou ao grupo.
Eles tomaram café da manhã na casa de uma moradora, onde lideranças comunitárias e políticos se revezaram no comando do microfone em um ato improvisado em uma das casas. O vereador do Recife Josenildo Sinésio (PT) foi quem mais falou. No discurso, ressaltou a necessidade da busca da unidade dentro do partido.
João da Costa não discursou. Aos jornalistas, disse que o dia é para agradecer. "Venho agradecer as conquistas deste ano que foi difícil para todo mundo. Felizmente, o Brasil foi um dos primeiros países que conseguiram sair da crise. E isso é importante para que o povo possa retomar o trabalho, a vida", falou.
Pouco antes das 10h30, o ex-governador de Pernambuco e senador Jarbas Vasconcelos chegou ao bairro junto com deputados e aliados políticos. Distribuiu apertos de mão no caminho até o Morro da Conceição.
Em conversa com jornalistas, Jarbas evitou fazer críticas às atuais gestões estadual e municipal do Recife. "2009 não foi um ano ruim. Mas a gente sempre pede o melhor", desconversou.
O senador também não quis falar sobre as eleições do próximo ano. "Eu não consigo misturar política com religião, política com futebol. Não consigo vir aqui só porque ano que vem tem eleição. Faço isso todos os anos. Eu acho que não é bom misturar as coisas", concluiu.
Fabiana Maranhão Especial para o JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário