sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Frutas e carnes dividem espaço com muito lixo no Mercado de Cavaleiro

Em um lugar onde se vende alimentos, não deveria haver sujeira. No entanto, os freqüentadores do Mercado de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, encontram muita sujeira dividindo espaço com frutas, verduras, carne, galinha. O governo do Estado prometeu fazer uma reforma no prédio, mas as obras ainda não iniciaram.

Visto de fora, o local parece qualquer coisa, menos um mercado público. Não existe, por exemplo, um portão de entrada. Os corredores estão sujos e escuros e a falta de higiene pode ser constatada facilmente.

Até tráfego de moto é possível encontrar dentro do mercado. No meio dos corredores, um comerciante circula de motocicleta. “Não tenho como carregar tudo na mão. Eu sei que é errado”, explica Belmiro Silva dos Santos

A situação do Mercado de Cavaleiro já foi mostrada no NETV. Em fevereiro do ano passado, a sujeira e o lixo também chamavam a atenção. Em agosto deste ano, um ano e meio depois da primeira reportagem, a equipe de reportagem voltou ao Mercado e a situação de precariedade era a mesma. Uma técnica da Secretaria Estadual das Cidades informou, na época, que até 30 de novembro a obra seria licitada.

No entanto, mais de três meses depois, os problemas continuam no Mercado, que possui mais de 1300 boxes e nenhuma organização. Sem um padrão a seguir, cada um dos comerciantes faz o que bem entende.

O comerciante Márcio Íris, que tem quatro boxes no local, pede que as autoridades pensem em uma reforma do ambiente. “Eles querem demolir o Mercado, mas nenhum comerciante reclama dos boxes e sim da forma como o Mercado está funcionando”, explica.

Nesta quinta-feira (3), o secretário das Cidades, Humberto Costa (foto 4), explicou que o projeto para o Mercado de Cavaleiro já está pronto e a licitação será apresentada ainda este mês. “O projeto já está pronto e nós assumimos o compromisso com os moradores e os vereadores para apresentar o início da licitação até 15 de dezembro”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário