A Secretaria de Defesa Social (SDS) escolheu a primeira semana de dezembro para lançar a Operação Papai Noel e um novo modelo de gestão, que está sendo chamado de Operação Quadrante. Na primeira ação, que teve início na última terça-feira, 200 policiais militares reforçam a segurança no Centro do Recife até o dia 31.São 70 PMs a mais se comparado com a Operação Papai Noel do ano passado. Segundo o comandante do 16º Batalhão, major Gilvandir Ferreira, o objetivo da operação é evitar furtos a transeuntes e a lojas da área.
De acordo com o comandante, o policiamento está sendo reforçado nos bairros da Boa Vista, Santo Antônio e São José. “Segue da Ponte Buarque de Macedo até a Avenida Conde da Boa Vista”, destaca.
Participam do reforço policiais da Radiopatrulha, Batalhão de Choque e Batalhão de Trânsito (BPTran).
NOVA MODELO
Esta semana, a SDS também deu início a um novo modelo de gestão. Trata-se da Operação Quadrante, que tem como objetivo aumentar a segurança em áreas consideradas críticas por meio do policiamento com PMs em motos.
Seis unidades da PM estão participando do novo modelo de gestão. “São escolhidas áreas, ou seja, quadrantes, que terão o reforço”, afirmou major Ferreira. Na área do 16º Batalhão, segundo ele, as localidades escolhidas foram o Bairro do Recife, Boa Vista, Soledade, Santo Antônio e São José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário