Os cálculos do técnico Péricles Chamusca são simples: basta vencer os cinco jogos no Recife que o Sport escapa do rebaixamento. Ele inclui aí, o clássico diante do Náutico, marcado para o dia 1 de novembro, nos Aflitos. Para ele, mais 15 pontos somados aos 28 que o clube já possui somam 43, índice que ele acredita suficiente para fugir da degola.
Dos oito confrontos restantes para os rubro-negros no Brasileirão, quatro são na Ilha: Coritiba, Cruzeiro, Fluminense e Internacional. Fora, os leões encaram Avaí, Náutico, Palmeiras e São Paulo. Ainda que a conta não obrigue seus comandados a vencer fora da cidade-natal ele acredita que esse tão sonhado resultado positivo está próximo.
"Pela qualidade dos jogos que fizemos contra Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Grêmio e Goiás ficou claro que nossa vitória fora de casa está amadurecendo. O que falta é um pouco mais de atenção aos detalhes, pois temos construído as oportunidades mas não estamos concluindo", apontou.
Outro fator que aumenta a confiança do técnico em conseguir essa vitória já diante do Avaí, no próximo domingo (25) é a forma que o time vem atuando longe de casa. Para Chamusca, os jogadores têm demonstrado mais atitude em agredir o adversário e marcar os gols necessários.
"Nem é coisa que eu imponha, mas todos já abraçaram essa causa. Os atletas absorveram que têm capacidade de vencer fora", ressaltou.
Sobre a vitória sobre o Corinthians, Chamusca disse que o resultado veio num momento crucial para o Sport, não apenas pelos três pontos, mas, de acordo com ele, por ter enfrentado uma equipe mais qualificada. "O time se apresentou bem e foi uma performance para entrarmos numa regularidade de resultados", enfatizou.
O discurso do técnico encontra eco nos jogadores. O volante Fabiano explicou que já na preleção da partida contra os paulistas, os jogadores conversaram entre si que não adiantava focar apenas em fuga de rebaixamento e sim em jogar bem. "Se pensarmos só em rebaixamento fica um jogo burocrático, com o time muito fechado com medo de levar gol. Mas jogamos com qualidade e esperamos manter isso daqui para frente", disse.
REAPRESENTAÇÃO - Os jogadores fizeram um trabalho regenerativo na manhã desta segunda e retornam aos trabalhos em dois expedientes na quarta (21). Os vice-campeões mundiais sub-20 Ciro (atacante) e Saulo (goleiro) se apresentam junto com os demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário