O presidente da Federação Sul-Africana, Kirsten Nematandani, confirmou nesta sexta-feira o brasileiro no comando da seleção, para Nematandani é importante a volta de Parreira para continuar um trabalho, pois falta pouco tempo para o Mundial.
Parreira comandou os Bafana Bafana entre janeiro de 2007 e abril de 2008, mas saiu para resolver problemas pessoais. O treinador indicou Joel Santana, que estava no Flamengo.
Natalino assumiu o comando da África do Sul em maio de 2008, teve um bom desempenho na Copa das Confederações, quando terminou em quarto, mas os últimos resultados fizeram com que a federação resolvesse trocar de comandante.
Depois da África do Sul, Parreira só treinou o Fluminense em 2009, e não teve um bom desempenho. Agora, ele tenta levar confiança para o país, que estava desacreditado com Natalino.
Como treinador, Parreira já disputou cinco Copas do Mundo. Pelo Kuwait, em 1982; Emirados Árabes, em 1990; Brasil, em 1994, quando foi campeão; Arábia Saudita, em 1998; e Seleção Brasileira, em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário