segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Todos com a Nota digital é a novidade para 2010

As longas e tumultuadas filas estão com os dias contados. Visando facilitar a vida do torcedor, o programa governamental Todos com a Nota vai se modernizar em 2010. A novidade é a implantação de cartões magnéticos. A partir do próximo ano, a tradicional troca dos cupons fiscais pelo vale-cidadão (que dá direito a um ingresso) será extinta. Isso significa que, na prática, uma etapa do processo será queimada. Sem o vale-cidadão, o torcedor vai poder carregar seu cartão diretamente nos postos de atendimento. Permanecem, porém, as reservas por telefone.

Para ter acesso ao cartão, será necessário fazer cadastro na internet ou nos postos de atendimento. Além dos dados pessoais, a apresentação de R$ 500 em notas fiscais será indispensável.

O funcionamento se dará da seguinte forma: cada R$ 100 em notas corresponde a um ponto, e cada ponto garante o acesso a uma partida. A novidade é que o torcedor tem a chance acumular bônus. Quanto mais notas apresentar, mais pontos serão registrados no cartão.

Divulgado na tarde desta segunda-feira, na sede da Secretaria da Fazenda, o projeto entra em prática na primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Até o final deste mês, será publicado o edital de licitação para definir a empresa responsável pela implementação do sistema.

“Acabar com a ação dos cambistas, evitar fraudes como a falsificação do vale-cidadão, além de fornecer um banco de dados rico para o governo e aumentar ainda mais a arrecadação são os objetivos do governo”, afirmou o secretario da fazenda, Roberto Arraes. Segundo Arraes, a intenção do governo é ampliar o programa no segundo semestre de 2010. Ingressos de shows e cinema também devem entrar na rota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário