A Polícia Federal (PF) confirmou, nesta quinta-feira (29), que o belga que atropelou cinco pessoas no Ipsep está morando ilegalmente no Brasil. Apesar de estar com o visto vencido desde o ano passado, Olivier Xavier Albert Shoonjans, 38 anos, não será deportado para não atrapalhar as investigações a respeito do atropelamento.
No último dia 22, o comerciante estrangeiro perdeu o controle do seu Buggy, subiu na calçada e atingiu cinco pessoas, pelas costas, na Avenida Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. A diarista Rosângela de Cássia da Silva, 24, morreu, enquanto as outras quatro vítimas ficaram feridas. O condutor do carro foi preso em flagrante, pagou R$ 1 mil de fiança e foi liberado. A fiança custou menos que o funeral de Rosângela, pelo qual a família pagou R$ 1,1 mil.
Olivier Xavier responde por lesão corporal e homicídio culposo - sem intenção de matar. Como ele não compareceu ao depoimento que estava marcado para esta quinta, ainda não foi notificado pela PF a respeito do visto vencido. O depoimento foi adiado para a próxima terça-feira (3), sob justificativa de que o advogado dele ainda está viajando.
O dono do veículo utilizado por Oliver na hora do acidente depôs nesta quinta, mas não acrescentou informações relevantes à investigação. Ele disse que vendeu o veículo a uma terceira pessoa, há um ano, e essa pessoa teria revendido o Buggy ao belga.
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário