O atacante Gaúcho, artilheiro da Copa Pernambuco com 11 gols, ficou muito feliz com seu compromisso firmado com o Santa Cruz para o próximo ano. Na verdade, não se trata de uma renovação de contrato e sim de um primeiro contrato, pois como a Copa Pernambuco é uma competição amadora, os jogadores não precisam ter documentação na Federação Pernambucana de Futebol.
Gaúcho possuía apenas um acordo verbal com o tricolor e recebia uma ajuda de custo de R$ 1.500. Agora, ele está garantido até o fim do ano que vem. "Agora é pensar somente nesses jogos restantes da Copa Pernambuco e depois o Campeonato Pernambucano. Estou fazendo um bom trabalho e fui recompensado com esse contrato", comentou.
A satisfação dele não está apenas na garantia de disputar novamente um Estadual por uma grande equipe mas também pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no clube. "Falam que temos muita gente jovem no elenco. Mas são jovens talentosos e que querem vencer", disse, referindo-se também ao técnico Dado Cavalcanti.
Por falar em Dado, ele só deve definir a equipe que enfrenta o Timbaúba, sábado (30), no Ferreira Lima. Antes, vai estudar os pontos fortes e fracos do adversário para montar sua estratégia em cima. "Ainda é muito precoce falar em escalação. Vamos analisar o Timbaúba e encaixar nosso time dentro do que analisarmos", comentou.
A respeito dos jogadores do Santa que defendem o Campinense, ele avisou que os três - Leandro Camilo (zagueiro), Neto Maranhão (volante) e Marcelinho (atacante) - voltarão mas a situação de cada um será avaliada com cautela. Segundo ele, o Santa precisa de reforços que agreguem valor e não jogadores para disputar posição com os que já se encontram no grupo.
"Os jogadores que chegarem depois têm que ter o aval de todos. Precisamos de atletas que cheguem e tenham a competência de vestir a camisa e assumir a responsabilidade de defender o clube no próximo ano", pontuou.
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário