quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Convocação de 68 médicos possibilita abertura de novos leitos de UTIs em Pernambuco

Mais 68 médicos aprovados no último concurso da Secretaria de Saúde de Pernambuco estão sendo convocados para trabalhar nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dos principais hospitais da rede pública do Estado. Além de completar o quadro de profissionais desses hospitais, a convocação vai possibilitar a abertura de novos leitos que já estavam prontos para serem utilizados, apenas aguardando mais profissionais.


A estimativa é de que eles comecem a trabalhar já em novembro nos hospitais Agamenon Magalhães (HAM), Otávio de Freitas (HOF), Barão de Lucena (HBL), Getúlio Vargas (HGV), Restauração (HR), Regional do Agreste (HRA) e Correia Picanço (HCP).

Entre os aprovados que tiveram os nomes publicados no Diário Oficial do Estado estão oitos cardiologistas, 18 neonatologistas, 24 médicos intensivistas adulto e 18 médicos intensivista infantil. Eles vão poder escolher o local de trabalho, de acordo com a disponibilidade de vagas para cada especialidade.


No HAM serão abertos mais seis leitos de UTI Neonatal e quatro da Coronariana; no HGV, será aberta uma nova UTI Geral, com 16 leitos; no HBL serão abertos mais nove leitos na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCI Neonatal); no HOF, haverá mais 15 leitos da UTI Pediátrica e no HCP serão cinco leitos de UTI Adulto e cinco de Infantil.


De acordo com a diretora-geral de Gestão do Trabalho, Maria Dulce Ramalho, o restante dos 540 médicos aprovados no concurso serão chamados até o final do ano. Além dos 68 convocados agora, 191 profissionais já estão atuando nas unidades de saúde desde maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário