sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Geninho quer fazer do Náutico o Furacão de 2009

O técnico Geninho está se transformando no salvador da pátria dos clubes que estão próximos de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o treinador chegou ao Atlético Paranaense precisando de cinco vitórias em oito jogos para se manter na Série A. O Furacão não ganhou apenas cinco jogos como empatou outros dois e perdeu apenas uma, coincidentemente para o Náutico, por 2x1, nos Aflitos

Neste ano a situação se repete frente ao Alvirrubro pernambucano. Com apenas 29 pontos na tabela de classificação, o time precisa de mais cinco vitórias para se livrar da zona de rebaixamento.

“A situação é bem parecida. No ano passado o time conseguiu entender o objetivo e a forma de trabalho e conseguimos livrar o clube da Série B. Neste ano acredito que podemos fazer a mesma coisa. Estou vendo uma crescente de um grupo que não se nega a trabalhar e está melhorando a cada dia. Temos chances de permanecermos na Série A e vamos brigar por isso”, disse Geninho.

Os próximos jogos do Náutico serão contra Barueri (Aflitos), Botafogo (Engenhão), Sport (Aflitos), Santos (Vila Belmiro), Flamengo (Aflitos), Corinthians (Pacaembu), Santo André (Bruno José Daniel) e Avaí (Aflitos).

“São jogos muito difíceis, mas que temos total condição de vence-los. Vamos aos poucos, pensando jogo a jogo para que não possamos atropelar a situação. Nossa meta é sempre a vitória contra o próximo adversário, que hoje é o Barueri”, declarou o goleiro Gledson.

Por falar em Barueri, o técnico Geninho encerrou nesta manhã os preparativos para a partida deste sábado, às 17h30, nos Aflitos. O treinador fez uma movimentação com bola e depois colocou os atletas para a concentração.



Redação do DIARIODEPERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário