sábado, 24 de outubro de 2009

Náutico bate o Barueri e segue vivo no Brasileirão


Empurrado por mais de 13 mil torcedores nos Aflitos, o Náutico conseguiu vencer o Barueri por 2 a 1 neste sábado (24). O resultado não tira o Timbu da zona de rebaixamento, mas evita que ele seja ultrapassado. Isto porque, os alvirrubros vão a 32 pontos, enquanto Sport e Fluminense só podem chegar a 31 e 29, respectivamente.

O Náutico abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Bruno Mineiro, que soma agora seis gols em seis jogos disputados pelo Timbu. O Barueri empatou a partida logo aos 2 minutos do segundo tempo com Márcio Careca. Mas, Patrick, aos 25 minutos, decretou a vitória alvirrubra.

A equipe alvirrubra ainda teve chance de ampliar, mas Carlinhos Bala desperdiçou um pênalti no final do segundo tempo. E Bruno Mineiro teve ainda um gol anulado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de muita disposição das duas equipes e muita briga no meio-campo. Tanto que a primeira boa chance apareceu apenas aos 23 minutos e em uma jogada de bola parada. André Luiz cobrou falta com força e Gledson espalmou. No rebote, Márcio Careca bateu cruzado e Asprilla quase fez gol contra, mas conseguiu afastar.

O Náutico respondeu três minutos depois, também em um lance de bola parada. Irênio cobrou falta para a área e a defesa ficou olhando Asprilla cabecear para o meio da área e Bruno Mineiro completar para o gol, abrindo o placar para o Timbu.

Com a vantagem no placar, o Náutico passou a explorar sua principal jogada: os contra-ataques. E foi assim que o time quase chegou ao segundo, aos 32. Bruno Mineiro avançou em velocidade pela direita e ajeitou de calcanhar para Carlinhos Bala, que bateu cruzado, mas Renê fez boa defesa.

SEGUNDO TEMPO
Em apenas dois minutos, terminou a vantagem do Náutico. João Vítor disparou pela direita, deixou dois adversários para trás e cruzou rasteiro para Márcio Careca, que escorou para o fundo do gol, empatando a partida.

O empate deixou o jogo aberto e as chances começaram a aparecer. Aos dez, Irênio bateu bem da entrada da área, mas parou na defesa de Renê. Thiago Humberto também tentou um chute de longe, mas acertou o travessão aos 23. O Alvirrubro respondeu rápido, dois minutos depois. Na jogada de velocidade, Bruno Mineiro rolou para Patrick, que chegou chutando. A bola ainda bateu no goleiro e na trave, antes de entrar, passando bem pouco da linha.

E o Náutico esteve bem perto de marcar o terceiro, aos 39. Patrick tabelou com Carlinhos Bala, invadiu a área e foi derrubado por Daniel Marques. Leandro Vuaden marcou pênalti e, apesar do pedido de alguns companheiros, Carlinhos Bala foi para a cobrança. No entanto, mandou para fora e desperdiçou a chance de fazer o terceiro

No fim da partida, muita confusão entre os jogadores dos dois times. Os pivôs foram o zagueiro André Luiz e o meio-campo Juliano. O mesmo André Luiz que provocou confusão no Brasileiro do ano passado quando atuava pelo Botafogo.

NÁUTICO 2 x 1 BARUERI

NÁUTICO
Gledson, Fernando, Asprilla (Juliano) e Marcio; Patrick, Derley (Nilson), Aílton (Negretti), Irênio e Anderson Santana; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.Técnico: Geninho.

BARUERI
Renê, Daniel Marques, André Luiz e Ralf; Eder, Ewerton, João Vítor (Henrique Dias), Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho (Basílio) e Val Baiano (Otacílio Neto).Técnico: Diego Cerri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário