terça-feira, 27 de outubro de 2009

CUT quer interferir até nas eleições da OAB e anuncia candidato preferido


Estão se aproximando as eleições para as novas diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estadual e das subsecções. O assunto tem movimentado todo o estado de Pernambuco. Do cais ao sertão.

A CUT-PE, com 26 anos de história de luta no movimento sindical brasileiro, se manifesta em defesa do pleno exercício democrático dos advogados, por entender que a OAB sempre se destacou ao longo dos anos na defesa da democracia e em prol dos anseios e direitos populares.

É incontestável que foi a OAB, um dos principais focos de resistência à ditadura militar e defesa das instituições livres e democráticas do Brasil, sendo a instituição dos advogados brasileira a vanguarda na luta pela concretização do estado democrático de direito contemporâneo. Pra nós cutistas é imperativo afirmar de viva voz que os advogados representam um dos segmentos defensores da democracia, escudeiros da dignidade, baluartes dos direitos e garantias individuais e coletivos, consagrados legal e constitucionalmente

Dessa forma a CUT-PE vem publicamente manifestar apoio a chapa encabeçada pelos advogados Júlio Oliveira (presidente) e Cláudio Ferreira (vice-presidente), por apresentar propostas consistentes, objetivas, que avançam na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e socialista.

Cláudio Ferreira é companheiro com história de luta dentro da Central, como diretor da executiva da CUT e presidente do SINDPD e, historicamente, sempre defendeu os trabalhadores, através dos sindicatos cutistas, com apoio irrestrito à CUT Na verdade, eles são companheiros de luta, de trabalho e, sobretudo, de compromisso, identificados com as causas e os anseios cutistas.


Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário