Embora o técnico Péricles Chamusca ainda mantenha o discurso de "lutar até o fim", o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, foi taxativo: o time está rebaixado. Inclusive, mudanças já podem ocorrer nesta segunda-feira (2), pois está marcada uma reunião do mandatário com a diretoria às 15h.
Ao ser questinado - mais de uma vez - se haveria jogador dispensado, Guimarães fazia a seguinte indagação ao interlocutor: "Você acha que uma folha de R$ 1,2 milhão pode estar na segunda divisão?" Mais adiante, o dirigente completou dando suas desculpas: "Fiz tudo que pude, mesmo com toda dificuldade financeira. A matemática existe, sou um homem otimista mas é apenas um sonho", pontuou.
Para ele, além da pontuação a ser alcançada ser bem difícil - o Sport precisaria de quase cem por cento da aproveitamento para manter-se na elite - há o fator psicológico, muito forte. "Os jogadores estão abatidos, é complicado numa hora como essa", ressaltou.
Mesmo assumindo toda responsabilidade pela iminente queda, o presidente leonino não isentou os atletas. "Não isento. Eles estiveram em campo".
Já pensando no futuro, ele destacou o papel que a torcida terá na campanha da equipe no próximo ano. Ele utilizou o exemplo do que as torcidas de Corinthians e Vasco fizeram - esta última ainda vem fazendo. "O Sport é um time grande e tem que fazer como já fizeram Palmeiras, Botafogo, Corinthians e Vasco. E a torcida vai ter um papel fundamental como a torcida do Corinthians fez no ano passado e a do Vasco este ano", finalizou.
CHAMUSCA - Por sua vez, o técnico Péricles Chamusca foi mais otimista. Claro que reconheceu a dificuldade maior, mas garantiu que o time vai lutar até o último ponto. "O trabalho vai continuar igual, com a mesma pegada, não tenho do que reclamar do empenho desses atletas", elogiou.
O treinador achou o resultado da partida injusta pelo que os dois times apresentaram. Segundo ele, o segundo e terceiro gols do Náutico saíram em jogadas não trabalhadas, mas chutes de longa distância. "O primeiro resvalou em nosso zagueiro. O segundo, nosso goleiro foi certo na bola mas ela bateu no montinho artilheiro. Mas tivemos um volume ofensivo que poucas equipes têm apresentado na competição. O problema é que não temos transformado isso em resultado positivo", pontuou.
Os rubro-negros reapresentam-se na manhã desta segunda (2) para o regenerativo. Na terça será folga geral e retorno aos trabalhos na quarta. O time enfrenta o Cruzeiro, sábado (7), na Ilha do Retiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário