quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Lori Sandri prevê dificuldades para o Santa contratar

O futuro treinador do Santa Cruz, Lori Sandri, foi bastante sincero ao comentar as necessidades do elenco para o próximo ano. Ele evitou definir quais as posições mais carentes, principalmente porque ainda não teve oportunidade de observar todos os jogadores mas não tem dúvida de uma coisa: vai ser bastante complicado contratar, principalmente devido ao curto orçamento.

Para embasar sua teoria, Lori citou como exemplo um dos rivais do tricolor no Campeonato Pernambucano, o Sport, recém-reibaixado à Série B. "Um dirigente do Sport disse que seria complicado contratar para a Série B porque ninguém quer disputá-la. Imagine o Santa Cruz na Série D e com todas as dificuldades dos últimos anos", comparou.

Quando questionado sobre quanto o clube poderá investir em contratações, o técnico evitou falar em cifras, segundo ele "para não assustar vocês (repórteres)". Mas confirmou uma conversa com o diretor de futebol Raimundo Queiroz, onde tudo foi tratado. "É muito pouco, mas vamos trabalhar em cima dessa realidade e buscar jogadores que queiram vir para o Santa para jogar e não passear".

No que diz respeito ao time, o atual comandante, Dado Cavalcanti, comandou um trabalho técnico-tático no Arruda, onde várias situações de jogo foram trabalhadas como contra-ataque, bolas paradas e marcação. O atacante Gaúcho trabalhou apenas por dez minutos, pois sentiu um incômodo próximo ao local machucado no primeiro jogo da decisão da Copa Pernambuco, contra o Central.

O médico Wilton Bezerra explicou que não foi um reflexo da contusão na virilha esquerda, mas um pouco mais acima, perto do tendão. "Ele sentiu e encaminhamos ele ao departamento médico. Não deve ser nada importante mas ele será reavaliado amanhã e se não estiver cem por cento fica de fora", apontou.

A novidade no time titular foi a presença do volante Marcos Mendes, improvisado na lateral esquerda. O time treinou com: Jaílson, Gilberto Matuto, Éverton Sena, Gonçalves e Marcos Mendes; Anderson, Léo, Serginho e Elvis; Joelson e Gaúcho. Quando Gaúcho saiu, Gilberto entrou em seu lugar.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário