quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Atores do filme de Lula chamam atenção no Centro de Convenções

Na ausência do presidente Lula, os atores Ruy Ricardo Dias, Glória Pires e Cléo Pires são as principais estrelas no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, momentos antes da exibição do filme Lula, o filho do Brasil. Constantemente assediados pelos convidados que compareceram à segunda exibição do filme – a primeira foi há dois dias, no Festival de Brasília -, os atores e o diretor, Fábio Barreto, falaram sobre a obra.

A global Glória Pires se disse muito feliz de ter interpretado a personagem Dona Lindu, mãe do presidente. “Fiz o papel com muita alegria. A marca dela era de uma mulher teimosa, que pelo jeito de ser conseguiu contagiar o filho. Ela exemplifica milhões de brasileiras espalhadas por este país”, pontuou.

Responsável por interpretar a fase sindicalista de Lula, o ator Ruy Ricardo Dias contou como se preparou para o papel. "Foram dois meses de preparação. Li a obra que originou o filme e estudei a vida do presidente porque estava ciente da responsabilidade. No fim, gostei do resultado".

Já o diretor Fábio Barreto minimizou a ausência do presidente, que desistiu de vir a Pernambuco acompanhar a exibição. “Claro que seria melhor se ele estivesse presente, mas não tem problema. O Lula estará presente durante o filme inteiro”, afirmou em tom descontraído. Inicialmente marcada para as 20h, a exibição terá início dentro de instantes.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário