O placar se construiu de forma inacreditável, com o gol da vitória saindo de pênalti, nos acréscimos, para um Náutico que jogava com 10 em campo. O primeiro gol alvirrubro (fotos) foi marcado por Bruno Mineiro, aos 38 do primeiro tempo, de cabeça; o Corinthians virou com gols de Ronaldo, aos 4 do segundo tempo, e Elias, em linda jogada ensaiada, aos 25; Carlinhos Bala marcou o segundo dos alvirrubros e Aílton fez o gol que devolveu a respiração ao Timbu, aos 47 da etapa final.
O lance do pênalti foi polêmico: Aílton avançou pelo meio e foi puxado por Escudero fora da área, mas caiu dentro. O juiz Alício Pena Júnior havia marcado falta, mas o auxiliar Marcus Vinícius Gomes correu para a linha de fundo, assinalando que havia sido pênalti. Na cobrança, o mesmo Aílton, com a tradicional paradinha, mandou no canto esquerdo de Rafael Santos e decretou a vitória do Timbu.
Agora o Náutico soma 38 pontos e está um atrás do Fluminense, que joga contra o Sport, neste domingo (22), na Ilha. Por mais incrível que pareça, os alvirrubros vão ter que torcer para o arquirrival Rubro-negro vencer o time carioca em casa. O Corinthians tem 49 pontos.
“Pelo menos nessa fase nós passamos. Você tem que arriscar, perdendo o jogo e com um homem a menos, tem que ir pra cima. É mérito do pessoal, que se superou, e estamos vivos, ao menos por enquanto”, disse o técnico Geninho.
O próximo desafio do Náutico é um confronto direto contra o Santo André, em São Paulo, no domingo (29). No mesmo dia, o Corinthians enfrenta o Flamengo.
Da Redação do pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário