quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Chance de escapar do rebaixamento deixa Náutico cauteloso com renovações

A diretoria do Náutico vai mesmo esperar até o fim para iniciar as conversas para montar seu elenco para 2010 ainda que a chance de escapar do rebaixamento para a Série B sejam bastante escassas. O diretor de futebol Hélio Monteiro cita dois motivos para deixar tal discussão para depois: a própria chance de fugir da degola e a mudança de diretoria, já que o clube elege novo presidente menos de um mês.

Monteiro deixou a entender que nem mesmo o técnico Geninho foi procurado para iniciar as negociações. "Geninho está focado no trabalho atual que é salvar o Náutico. Estamos conversando com ele sempre", disse.

O dirigente comentou que o clube terá dois cenários financeiros diferentes: de Série A e Série B e por isso não adiantaria trabalhar renovações agora, "pois não sabemos onde estaremos". "Além disso, o próximo presidente vai ter que participar também. Ele precisa saber onde estará metendo os pés", ressaltou.

Ao menos uma coisa ele garantiu: o clube vai se planejar melhor para não repetir os mesmos erros de 2009. "Alguns jogadores vão ficar e também iremos atrás de outros, pois vamos entrar no campeonato pernambucano para sermos campeões", ressaltou.

Quanto ao time, o trenaidor deve inciar nesta quinta-feira (26) a decidir os substitutos de Asprilla (zagueiro), Aílton (meia) e Bruno Mineiro (atacante). O primeiro tem um estiramento muscular e não joga mais no Brasileiro. Aílton cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e Bruno por ter sido expulso contra o Corinthians. Anderson Lessa é o candidato mais forte para o ataque. No meio, Irênio está de volta.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário