sábado, 21 de novembro de 2009

Granada em caminhão usado em assalto a carro-forte é destruída apenas na segunda tentativa

A granada colocada na carroceria do caminhão usado pelos bandidos para interceptar o carro-forte da empresa Transval, durante assalto realizado na tarde desta sexta-feira (20), no Recife, só foi destruída por volta das 17h50 numa segunda tentativa. A primeira, realizada por volta das 16h30, não deu certo.

Para impedir que os estilhaços se espalhassem, pneus foram colocados ao redor. As investigações apontaram que se tratava de uma granada artesanal, à base de pólvora e alumínio.

O Instituto de Criminalística também já fez uma perícia no veículo deixado pelos bandidos no bairro de Jardim São Paulo. Dentro do carro, foram encontrados fios de cabelo grisalho, um boné preto e balas de fuzis 762 e 556.

O assalto aconteceu na BR-101, na entrada do bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife. Segundo a polícia, o carro-forte foi interceptado por um caminhão de cor verde no retorno do viaduto do Barro.

Na frente do caminhão, estavam mais três carros. Dos veículos, desceram cerca de dez pessoas vestindo coletes e encapuzadas. Os acusados estavam com armas como fuzil 556, espingarda calibre 12 e pistola ponto 40, que é de uso privativo das Forças Armadas.

Quatro vigilantes foram rendidos, mas ninguém ficou ferido. Os assaltantes fugiram nos três carros e deixaram o caminhão e o carro-forte

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário