Um protesto dos funcionários do Hospital Alberto Maia, realizado nesta quarta-feira (18), provocou congestionamento na PE-05 no trecho entre Camaragibe e São Lourenço da Mata. A via ficou interditada por quase uma hora e só foi liberada no começo da tarde.
Com faixas, eles protestaram contra o fechamento da unidade de saúde. Além disso, denunciaram que estão há mais de dois meses sem receber salário, vale-transporte e férias vencidas. Os manifestantes temem ficar desempregados após o encerramento das atividades.
Participaram do protesto, técnicos, auxiliares de enfermagem e faxineiros. O Alberto Maia tem cerca de 350 funcionários atualmente.
O termo de compromisso para o descrendenciamento do hospital, considerado o maior manicômio do Brasil, do Sistema Único de Saúde (SUS) foi assinado nessa terça-feira (17) pelo vice-governador e secretário de Saúde, João Lyra Neto. Até o fechamento da unidade, a Prefeitura de Camaragibe irá assumir a gestão. Em 2004, a instituição foi considerada imprópria pelo Ministério da Saúde.
Do JC Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário