segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Movimento é tranquilo no primeiro domingo de lojas abertas do centro

De olho no décimo terceiro salário, os comerciantes do Recife tentaram atrair os consumidores no fim de semana. Mas os compradores ainda se mostraram tímidos no primeiro domingo de lojas abertas do centro da capital pernambucana. “A gente achava que ia encontrar as ruas mais sujas, mas até agora está tranquilo”, avalia o gari Edvaldo Pereira.

O expediente só terminava às 17h, mas uma hora antes, muitas lojas já haviam encerrado as atividades. Apesar dos avisos, o consumidor parece ter aproveitado de outra forma o domingo (15), que foi também feriado do Dia da Proclamação da República. Nada que desanimasse os vendedores. “Esse domingo foi muito bom, a gente esperava menos”, disse Sílvia de Barros.

Abrir o comércio um dia a mais por semana até o fim de ano não é a única arma dos lojistas. Eles capricham nas promoções, facilitam o pagamento. Tudo para atrair o cliente que, no próximo domingo, já terá recebido a primeira parcela do décimo terceiro salário. “Comprei vestidos, enfeites, presentes, coisas boas para a gente se divertir no ano novo”, contou a dona de casa Márcia Andrade de Melo. “É vantagem porque é mais seguro, mais fácil de comprar e tem menos tumulto”, observa o técnico operacional Francisco Vieira.

Fonte: pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário