quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Geninho muda esquema do Náutico após 13 rodadas

Depois de 13 rodadas, o técnico do Náutico, Geninho, anuncia mudança no esquema tático da equipe. O timbu vai enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo, no 4-4-2 depois do 3-5-2 das últimas partidas. A mudança no esquema também provocou novidades nas peças: o zagueiro Vágner e o lateral-esquerdo Michel foram preteridos.

A dupla de zaga será formada por Asprilla e Márcio. O lado esquerdo terá Anderson Santana, que atuou improvisado na zaga diante do Flamengo. No meio, sem contar com Derley e Johnny - ambos lesionados - os escolhidos foram Nílson e Rudnei. Juliano e Aílton ficam responsáveis pela armação. Só o ataque não mudou: Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.

O treinador começou o coletivo desta quinta-feira (19) com uma proposta até mais ofensiva. O time ficou praticamente no 4-3-3, já que Carlinhos Bala recuou para o meio e Anderson Lessa fez a dupla com Bruno Mineiro. Porém, Geninho não gostou do que viu.

"A primeira formação não atingiu o que queríamos. Acho que o time ficou muito vulnerável no meio-de-campo e não criou tantas opções. A segunda deixou a marcação mais consistente e, curiosamente, o time conseguiu criar mais oportunidades de gol", observou.

O meia Juliano, que volta à titularidade, diz que seu posicionamento não será muito diferente do período em que esteve como titular. Segundo ele, vai atuar mais próximo do segundo volante, porém com liberdade para chegar ao ataque. "É uma função que já estou acostumado. É a mesma que fazia quando estava no time e vou dar o melhor possível", pontuou.

A respeito das dificuldades da equipe fugir da zona de rebaixamento, o jogador acredita que o um por cento dá plenas condições de o Náutico reagir. "Se vencermos e nossos adversários perderem, entramos na briga novamente", comentou.

Por sua vez, o lateral Anderson Santana deu a receita para o grupo sair-se bem em São Paulo: boa defesa. "O Corinthians não tem mais nada a perder, está passeando na competição. Para nós é tudo ou nada e por isso uma boa defesa será fundamental para sairmos bem no contra-ataque", ressaltou.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário