segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Parlamentares protestam contra presidente do Irã

A visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ao Brasil, na tarde de hoje (23), ao Congresso Nacional, causou protestos de alguns parlamentares. Os deputados Marcelo Itagiba (PSDB-RJ) e Zenaldo Coutinho (PSDB-PA) estenderam uma faixa no Salão Verde da Câmara com os dizeres “Holocausto nunca mais”.

Acompanhando os parlamentares estavam dois sobreviventes do Holocausto, entre eles, Ben Abrahan, 85 anos, natural da Polônia e presidente da Associação dos Sobreviventes do Nazismo no Brasil e vice presidente da Associção Mundial.

O deputado Itagiba afirmou que a visita de Ahmadinejad é repudiada pela maioria dos parlamentares que defendem os direitos humanos. Ainda de acordo com o parlamentar, o holocausto matou mais de 6 milhões de inocentes. “A negação que o presidente faz do holocausto é um insulto e toda provocação deve receber uma resposta que é o repúdio.”

“É uma visita que causa muita vergonha ao Brasil e ao Congresso”, disse Itagiba que é autor de um projeto que criminaliza o holocausto e aqueles que não o reconhecem.


Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário