segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tuta chega ao Náutico esbanjando confiança

O novo reforço do Náutico foi apresentado nesta segunda-feira (21) esbanjando confiança. Tuta, de 35 anos, colocou-se à disposição do técnico Geninho para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo (27), no Couto Pereira. O jogador não disputa uma partida oficial desde abril, quando disputou o Campeonato Paulista pelo São Caetano.
Com 1,88m, 92kg e passagem por Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Grêmio, só para citar alguns, Tuta disse que nesse período em que esteve parado recebeu convites de alguns times da Série B, mas recusou. "Queria voltar à Série A, de onde nunca deveria ter saído", pontuou.
Sobre os cinco meses de inatividade, o atacante fez pouco caso. Motivo? Grantiu que vinha treinando sozinho e o condicionamento físico não foi perdido. O que será preciso é um pouco de ritmo de jogo. "A parte física não tem problema algum. Estou precisando apenas jogar", apontou.
Ele também opinou a respeito do atual momento vivido pelo Náutico. Depois de assistir aos dois últimos jogos - contra Grêmio e Atlético Mineiro - e acha que, dentro de casa, é preciso se impor um pouco mais.
MAIS REFORÇOS - Por outro lado, as vidas do meia Irênio e do atacante Bruno Mineiro podem não se concretizar. Dirigentes mineiros explicaram que não receberam nenhum contato do Náutico. Enquanto isso, o clube alvirrubro garante a chegada dos atletas para amanhça. O que se comenta é que o Coelho queria uma compensação financeira para liberar a dupla.
"Está tudo resolvido entre os jogadores e o Náutico. Vamos aguardar para amanhã para saber se eles chegarão. Não estamos sabendo desse fato novo", disse o diretor de futebol Hélio Monteiro, deixando transparecer dúvida.
Quanto ao time, o retorno aos trabalhos do grupo de jogou os 90 minutos contra o Atlético Mineiro está marcado para a manhã desta terça (22). Apesar de ter conquistado apenas um ponto em duas partidas dentro de casa, o atacante Carlinhos Bala não vê a situação como desesperadora.
"A torcida tem que entender que enfrentamos dois times que estavam brigando pela parte de cima da tabela. Mas do mesmo jeito que vieram aqui e somaram pontos, também podemos fazer o mesmo fora de casa", come

Nenhum comentário:

Postar um comentário