domingo, 27 de setembro de 2009

Náutico perde para o Coritiba por 2 x 0

Com um time tecnicamente desorganizado no primeiro tempo e com marcações erradas e desacertos táticos no segundo, o Náutico não conseguiu superar o adversário Coritiba, na tarde deste domingo (27), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 2 x 0.

O time alvirrubro volta a campo nesta quarta-feira (3), às 21h50, contra o São Paulo, nos Aflitos, no Recife. Já o Coxa enfrenta em casa o Internacional no próximo domingo (4), às 18h30.

No início da partida, o Náutico deixou de lado a construção de jogadas, ficando apenas na marcação. A primeira bola surgiu aos 21 minutos do primeiro tempo com Irênio que recebeu a bola de Anderson Santana. O lateral-esquerdo tentou alcançar Carlinhos Bala, mas a bola passou raspando pela cabeça do atacante. A partir daí, o Náutico passou a reagir, deixando o jogo mais equilibrado.

Mas foi aos 32 minutos que o Coxa abriu o placar com um gol de bola trabalhada. A troca de passes pela direita, onde a marcação do Timbu estava falha, facilitou os passes. Marcelinho Paraíba recebeu a bola, bateu curto para trás para Rômulo, que ficou cara a cara com o goleiro Glédson.

No segundo tempo, o Náutico perdeu uma chance de empatar. Bruno Mineiro, que substituiu Aílton para dar uma força na direita, ficou de cara com a trave, mas chutou onde estava o goleiro Edson Bastos. Aos 11 minutos, o Coritiba perdeu um penalti, quando Marcelinho Paraíba chutou alto e bateu a bola para fora.

Além do penalti perdido, a entrada de Rudney no lugar de Derley - apagado na partida - deu um gás ao Náutico. Mas isso não impediu de, aos 37, Carlinhos Paraíba aumentar o placar do Coritiba. Numa saída errada de Márcio Barros pela esquerda, o artilheiro chutou a redonda para dentro do gol de Glédson

Nenhum comentário:

Postar um comentário