quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Famílias no Canal do Jordão recebem notificações extrajudiciais

A Secretaria das Cidades e da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) realiza, nesta quinta-feira (24), uma ação para entrega de notificações extrajudiciais a 317 famílias que residem às margens do Canal do Jordão, Zona Sul do Recife para deixarem o local. No canal, está sendo realizada uma obra do PAC, do Governo Federal, que prevê a revitalização e o revestimento do Canal.

Os moradores terão um prazo de cinco dias para aderirem ao auxílio-moradia. Mais de 700 famílias que possuem imóveis residenciais, comerciais e mistos, serão beneficiadas. Dessas, 512 receberão novas habitações e, por isso, devem aderir ao benefício que será pago até que a nova residência seja entregue. Com os demais moradores, será realizado um processo de negociação para indenização dos imóveis comerciais.

Aqueles que fizeram a adesão dentro do prazo estipulado pelo Governo terão que deixar suas casas após o recebimento da primeira parcela do auxílio-moradia. Caso a adesão não seja feita, os moradores receberão uma notificação judicial e, em seguida, deverão desocupar suas residências.
De acordo com o Governo de Pernambuco, a ação é necessária porque, sem a saída dessas famílias, o andamento das obras ficaria impossibilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário