O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, deixou claro ontem em Brasília que o cenário atual aponta para uma candidatura presidencial do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). A análise é por conta da última pesquisa CNI/Ibope sobre a corrida pela presidência, onde Ciro aparece empatado com Dilma, ambos com 14%, e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera com 34%.
“É muito cedo (para avaliar). O resultado da pesquisa é uma fotografia. Estamos muito distantes do processo eleitoral. (A amostragem) dá força (para Ciro). (...) Ele (Ciro) tem muito pulmão para ir (disputar o cargo). O presidente Lula está feliz (com esse resultado)”, afirmou, avaliando que a colocação dos governistas demonstra a fragilidade dos oposicionistas. “A oposição vem perdendo pontos nas pesquisas. Eles estão perdendo espaço”, asseverou.
Para Campos, a senadora Marina Silva (PV-AC), também aspirante ao Planalto, é uma legítima representante das forças que governam o País. Ele só tergiversou quando questionado a respeito do grupo político partidário a que ela está vinculada atualmente. “A Marina está mais próxima do nosso campo. Quem vota nela, vota pensando no governo atual. Quanto ao grupo dela, eu não sei...”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário