Os feras terão mais tempo para se inscrever no Vestibular 2010 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições, que terminariam nesta quinta-feira (24), vão até o dia 1º de outubro. A Comissão de Vestibular (Covest) ampliou o prazo devido à greve nacional dos bancários, deflagrada nesta quinta.
Enquanto durar a paralisação dos estabelecimentos bancários, os candidatos poderão pagar seus boletos nos caixas de auto-atendimento do Banco do Brasil ou via internet banking. A taxa de inscrição custa R$ 70 e o pagamento poderá ser feito até o dia 2.
A primeira fase do concurso será o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 3 e 4 de outubro. A segunda etapa acontecerá dias 20 e 21 de dezembro.
A UFPE vai oferecer 6.517 vagas. Há um acréscimo de 521 em relação ao ano passado. Três novos cursos estão sendo implantados, aumentando para 90 o número de graduações da instituição. As novidades são engenharia de materiais e sistemas de informação, no câmpus do Recife, e educação física, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata.
Este ano, apenas a UFPE realizará a segunda etapa do vestibular. As Universidades Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Federal do Vale do São Francisco (Univasf) extinguiram o concurso e aproveitarão o Enem como processo seletivo. As inscrições para as vagas dessas duas instituições acontecerão em janeiro, após divulgação das notas do Enem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário