O meia Kaká foi mais uma vez decisivo neste sábado (26) para ajudar o Real Madrid a vencer pelo Campeonato Espanhol. Depois de fazer seu primeiro gol em jogos oficiais pelo clube na última quarta-feira, o brasileiro voltou a marcar, desta vez com a bola rolando. Com um gol de Kaká, o Real venceu o Tenerife por 3 a 0 e assumiu a liderança, somando 15 pontos, três à frente do Barcelona, que ainda joga neste sábado contra o Málaga.
Jogando no Estádio Santiago Bernabéu, o técnico Manuel Pellegrini preferiu deixar Kaká no banco de reservas durante todo o primeiro tempo. Sem o meia da seleção brasileira, os anfitriões pouco criaram e não conseguiram tirar o zero do placar. Mas para a segunda etapa Pellegrini colocou Kaká no lugar de Granero, e ele mudou a história do jogo, mesmo não participando diretamente dos dois primeiros gols.
Para tirar o zero do placar em Madri, foi fundamental a boa atuação do francês Benzema. Logo aos três minutos, ele aproveitou cruzamento da esquerda e marcou de cabeça. Já aos 13, após chute da defesa para frente, ele ganhou da marcação e dominou para bater no canto. Kaká fez o dele aos 33 minutos, quando pegou a sobra de bola na entrada da área e ajeitou para acertar um belo chute, no ângulo direito do goleiro.
Ainda neste sábado pela abertura da quinta rodada do Espanhol, o Sevilla também contou com um gol brasileiro para vencer. Diante do Athletic Bilbao, no País Basco, o meia Renato abriu o placar para os visitantes logo aos cinco minutos de jogo. Depois Negredo, Kanouté e Navas ainda marcaram para construir a goleada por 4 a 0, que deixou o time de Sevilha em terceiro, com 12 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário