Nesta 26ª rodada, pela primeira vez o Tricolor tinha chance de ingressar no grupo da Libertadores. Mas com o resultado empaca nos 39 pontos e fica em sexto lugar. Já o alviverde goiano pula para 45 pontos, cinco atrás do Palmeiras e fica empatado com o São Paulo mas leva vantagem no número de vitórias.
O Goiás tomou a iniciativa no começo. Com bons lançamentos em profundidade, a equipe criava bons lances, mas tinha dificuldade para finalizar. Enquanto isso o Tricolor tocava a bola descompromissadamente, administrando a pressão inicial. E na primeira chance que teve, não desperdiçou. Aos 17min, Jonas fez grande jogada pelo meio, tabelou com Souza, e o meia entrou na área, driblou Harlei e tocou para as redes: 1 a 0.
A partida era aberta e equilibrada, com bons lances dos dois lados. O maior volume de jogo do Goiás surtiu resultado aos 33, numa bola interceptada no meio campo e que acabou em Júlio César na ponta esquerda. O lateral cruza na medida para Léo Lima, que entrou em velocidade e cabeceou para o chão, sem chances para Victor: 1 a 1, placar do primeiro tempo.
"Foi um primeiro tempo quente, os dois tiveram as oportunidades e concluíram", analisou o capitão do time gaúcho, refletindo a justiça no placar parcial.
Na etapa complementar o Grêmio parecia satisfeito com o empate e pouco fazia para conseguir a vantagem. Mantendo a postura, os anfitriões eram incisivos e arriscavam mais, mas sem conseguir superar a defesa gaúcha.
E quando tudo parecia definido, a luta do Goiás surtiu resultado. Aos 36, Iarley fez boa jogada pelo meio e tocou, a defesa desvia mal e a bola fica com Felipe, que domina e chuta rasteiro no canto direito: 2 a 1. O atacante, que havia acabado de substituir Fernandão, entrou em campo para garantir a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário