quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aposentada cai no golpe do bilhete premiado no Recife

A polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira (30), três mulheres, Cristina Maria da Silva Cruz, de 47 anos, Carla Esparhn Degardey,57, e Reginete Aparecida Soares, 36. Elas são acusadas de aplicar o golpe do bilhete premiado. A vítima foi uma aposentada, de 61 anos, que chegou a dar mil reais em dinheiro e 25 mil em Joias.

Segundo informações da Polícia, o golpe funciona da seguinte forma, as pessoas chegam se fazendo de inocente, dizendo precisar de ajuda e que ganharam um prêmio. Prometem uma recompensa alta à vítima quando forem retirar a premiação, mas para que eles possam confiar na pessoa é necessário ter algo como garantia.

A abordagem à aposentada aconteceu, no bairro da Ilha do Retiro, na manhã dessa terça-feira (29). O crime contou com a participação de mais um homem identificado até o momento como José Pedro.

Depois de ter dado o dinheiro como garantia para poder ganhar a confiança e receber o prêmio, a senhora desconfiou e prestou queixa na tarde dessa terça-feira (29), por volta das 17h55. Ela chegou a contar que teria um novo encontro com o grupo nesta manhã. Os policiais, a partir disso, seguiram ela até o centro do Recife, local marcado, e prenderam as mulheres. O homem conseguiu fugir.
As acusadas, sendo duas que são de São Paulo e uma do Maranhão, vão ser encaminhadas à Colônia Penal Feminina do Recife. Elas vão responder pelo crime de estelionato e formação de quarilha. O dinheiro e as joias da aposentada não foram recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário