quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Santa Cruz vai do 3-6-1 ao 4-4-2 em coletivo

Do JC Online

Joelson foi o único atacante de origem no coletivo
Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem O técnico do Santa Cruz, Givanildo Oliveira, levou à prática suas declarações após a vitória sobre o Guarany-CE, por 4x3, no último domingo. Ele admitiu levar um time mais voltado para jogar defensivamente no confronto de volta, domingo (18), em Sobral e testou o esquema 3-6-1 em coletivo na manhã desta quarta-feira (8), no Arruda.

Muito disso também deveu-se ao fato de o atacante Brasão ter sido poupado - reclamou de dores nas duas panturrilhas. Ao invés de acionar outro atleta do mesmo setor, o comandante coral utilizou o zagueiro Sidraílson. O trabalho também marcou o retorno do meia Elvis ao time titular após cumprir suspensão.

» Presidente do Guarany-CE subestima o Santa Cruz.

O time iniciou o treino com Tutti; Leandro Cardoso, Sidraílson e Menezes; Osmar, Goiano, Dedé, Jackson, Elvis e Alysson; Joelson. Durante os 36 minutos, Givanildo também testou outras formações. Sidraílson deu lugar a Victor Hugo e Paulinho Pedalada entrou no posto de Jakcson. A equipe foi para o 4-5-1. Depois, pedalada passou para o ataque, voltando ao tradicional 4-4-2. Os titulares venceram por 2x0, gols de Osmar e Pedalada.

Questionado se sua forma de jogar poderia mudar sem um companheiro mais próximo, o atacante Joelson acredita que a aproximação dos meias vai compensar a falta de um atacante de ofício. "O Elvis encosta muito no ataque. Além disso, nossa mobilidade vai facilitar o avanço de Osmar e Alysson (laterais)", afirmou.

Por sua vez, o zagueiro Sidraílson explicou que a definição de qual dos três ficará na sobra ainda não foi definida por Givanildo, mas adianta que, independente do posicionamento de cada um, o trio terá que conversar bastante para suprir um melhor entrosamento - ainda não atuaram juntos.

"Lá atrás a gente define quem sai na caça e quem sobra. Eu, particularmente, gosto mais de sair na caça. Mas vamos conversar bastante para não sofrermos gols", avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário