Com dois cruzamentos perfeitos do lateral-esquerdo Kleber, o Internacional venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0 neste domingo, no Beira-Rio, e terminou o primeiro turno do Brasileirão no G4 (tem um jogo a menos).
Errando muitos passes, o Internacional foi surpreendido com a postura do Prudente, que, ao contrário do que se esperava, não estava disposto a apenas se defender. Assim, o time do interior paulista tentava se aproveitar de qualquer erro colorado, partindo para cima.
A primeira boa chance de gol foi do time gaúcho. Leandro Damião, que subiu mais que a zaga, obrigou o goleiro Giovanni a fazer uma defesa complicada. Já os paulistas, que apertavam a marcação na intermediária colorada, chegavam bem, mas pecavam nas finalizações.
Aos 30 minutos, um lance polêmico revoltou a torcida do Inter. Leandro Damião, que apenas cercava a bola dentro da área, foi derrubado por João Vitor em um pênalti claro, mas não marcado pela arbitragem.
Seguindo com a postura ofensiva e ousada, o Prudente quase permitiu o gol da equipe gaúcha. O zagueiro Flávio furou na tentativa do chutão para a frente e, esperto, Leandro Damião ficou com a bola. Mas a defesa paulista se recuperou a tempo, evitando o chute do atacante colorado.
Apesar do pênalti não marcado e do erro defensivo, o Prudente foi quem teve a melhor oportunidade de gol da primeira etapa. Eduardo Ramos ficou com a sobra pelo lado esquerdo, a defesa do Inter parou, o goleiro Renan desistiu de sair e o atacante paulista acertou um ótimo chute no travessão.
Assim como no primeiro tempo, o Inter seguiu insistindo no jogo pela esquerda com Kleber. E o lateral, aos cinco minutos da segunda etapa, caprichou no cruzamento para dentro da área. Rafael Sobis, de cabeça, conseguiu finalizar no cantinho para a festa da torcida colorada.
E a noite era mesmo de Kleber. O lateral fez outro cruzamento perfeito para a cabeçada do atacante Leandro Damião, que tirou um bigode de papel do uniforme e faz homenagem ao pai na comemoração.
O resultado mantém o Inter vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro - vale lembrar que o Colorado já está classificado para a Libertadores. Já o Prudente segue na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 X 0 GRÊMIO PRUDENTE
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data/Hora: 5/9/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)
Cartões amarelos: Diego, Rodrigo Mancha, Flávio Boaventura (GPR); Bolívar, Índio (INT)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Rafael Sobis 5'/2T (1-0); Leandro Damião, 28'/2T (2-0)
INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Leonardo, 44'/2T). ; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Andrezinho, 43'/2T) e Giuliano; Leandro Damião e Rafael Sobis (Marquinhos, 44'/2T). Técnico: Celso Roth.
GRÊMIO-PP: Giovanni (Sidney, 39’/2T), Paulo César, Anderson Luis, Flávio Boaventura e Diego (Rafael Martins, 15'/2T); Rodrigo Mancha, João Vítor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta (Robson, 36'/2T); Henrique Dias e Eduardo Ramos. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário