Pelo menos quatro presos que estavam sendo transferidos da Penitenciária José Parada Neto de Guarulhos para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo, fugiram durante o trajeto. A fuga teria acontecido na Marginal Tietê. O carro que transportava os detentos não tinha escolta. Os presos, que estavam no seguro em Guarulhos, foram transferidos porque ameaçavam se amotinar.
Segundo a SAP, a fuga foi percebida quando o carro que transportava os detentos chegou ao CDP de Pinheiros.Vinte e seis detentos estavam sendo transferidos e quando o veículo chegou ao CDP, havia apenas 22 prisioneiros. A SAP informou que a falta de escolta para a transferência dos detentos pelo presídio de Guarulhos foi irregular, ‘inaceitável e de natureza grave‘. A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário foi acionada para apurar a responsabilidade.
Segundo a SAP, há informações ainda não confirmadas de que um dos detentos que fugiu foi atropelado e outro teria sido recapturado.
Da Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário