Parte da carga de um caminhão carregado de cervejas, de placa MYL-3692, se desprendeu de cima do veículo atingindo uma kombi, estacionada na Rua Cônego Barata, em frente ao Hospital Ulysses Pernambucano, no bairro da Tamarineira, no Recife. De acordo com o motorista Severino Queiroz, por volta das 9h15, o caminhão era conduzido em velocidade entre 25 e 30 Km/h, quando, ao fazer uma curva, a parte frontal do carregamento, que não estava propriamente amarrada, atravessou a barreira de londa que a protegia. "Não estava em velocidade. Numa via como esta isos nem seria possível. Foi uma fatalidade", afirmou.
Uma kombi, de placa KKP-0811, da empresa Vital Engenharia Ambiental, que presta serviços de limpeza urbana à Prefeitura do Recife, foi atingida pelas cerca de 100 grades de cerveja que vieram abaixo. Segundo o motorista Sebastião Barbosa Matias, no momento do acidente, não havia passageiros no veículo e a população que passava pelo local ainda tentou saquear a carga, mas a maior parte das garrafas estourou com o impacto. "Graças a Deus estávamos mais distante e ouvimos apenas o barulho. A kombi ficou parcialmente amassada, mas os danos foram mínimos, comparado ao que poderia acontecer.
De acordo com um dos proprietários do caminhão, Robson Wilson, as causas do acidente serão verificadas juntos aos carregadores, mas o seguro contratado pela empresa, cuja equipe já vistoriou o local, vai arcar com o prejuízo com as cargas e o reparo da kombi. "Estimamos uma perda de pouco mais de R$ 3 mil só com as bebidas, mas entendemos se tratar de um erro humano que vamos apurar", concluiu.
Trânsito - Equipes da Polícia Militar e da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) estiveram no local acompanhando a retirada dos entulhos causados pelo acidente. Cada uma das vias da Rua Cônego Barata foi liberada apenas após a devida limpeza dos cacos de vidros e retirada as grades plásticas de proteção. O tráfego ficou complicado na Estrada Velha de Água Fria e no cruzamento entre a Avenida Norte e a Rua Cônego Barata, ocasionando grandes retenções de veículos. A situação foi contornada após uma hora da chegada das equipes.
Por Ed Wanderley, Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário