quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Incêndio de grandes proporções em depósito de material bélico da SDS

O Corpo de Bombeiros (CB) controlou o incêndio de grandes proporções que atingiu hoje o depósito da Secretaria de Defesa Social (SDS) localizado na Rua Imperial, na Ilha Joana Bezerra. As chamas também atingiram parte das Delegacias de Joana Bezerra e de Polícia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DPPRIM). O local ainda está com pequenos focos de chamas, mas, segundo informações do CB, não há chance de que o incêndio volte a se alastrar. Agora, o trabalho será de resfriamento, que deverá seguir até amanhã. Mas o prédio só será liberado para o início da perícia do Instituto de Criminalística (IC) após 48 horas. O delegado João Dantas comandará o inquérito de investigação.

Segundo informações da SDS, o local armazenava munições e armamentos. Mais de 1.500 armas foram recuperadas e ainda não se sabe a quantidade de munições destruídas nas chamas. Em entrevista coletiva, o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, disse que ainda não sabe se o prédio possui seguro. O depósito ainda guardava vários materiais, como móveis e aparelhos de ar condicionado, para unidades da polícia que estão sendo reformadas.

Além disso, materiais piratas apreendidos pela DPPRIM foram destruídos, mas nada que comprometa as investigações. Segundo a SDS, os objetos destruídos pelo incêndio já haviam sido periciados.

Por conta do incêndio as delegacias de Joana Bezerra e de Polícia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial vão funcionar, temporariamente, em outros locais. A primeira vai para o mesmo prédio da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), na Rua Siqueira Campos, no bairro de Santo Antônio. A segunda será transferida para a Secretaria da Fazenda, que também fica na Rua Imperial, no bairro de São José.

Alguns moradores ainda foram atingidos pelas munições que foram arremessadas do depósito, por conta do fogo. Mas ninguém ficou ferido gravemente. Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficaram de prontidão no local para atender possíveis vítimas. Várias casa tiveram seus telhados danificados pelos estilhaços.

O chamado para controlar o incêndio foi recebido pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde de hoje. Por conta das munições, pequenas explosões aconteceram no local. De acordo com informações preliminares, que ainda não foram confirmadas, todo o arquivo da Polícia Civil Pernambucana estaria no galpão.

Três viaturas de auto-bomba, um auto-bomba tanque, uma viatura trem com dois tanques e uma viatura com escada magirus, chamada auto-plataforma, foram encaminhadas para o depósito. Vinte e sete homens trabalham na operação.

O prédio atingido pelas chamas fica nas proximidades da estação do metrô de Joana Bezerra, ao lado do predio da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). As labaredas altas puderam ser vistas a distância e estilhaços foram arremessados.

Trânsito complicado - A rua Imperial foi fechada para veículos e pedestres. De acordo com a assessoria de comunicação da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), agentes de trânsito estão atuando para ordenar o tráfego. Motoristas que passam pelo viaduto Capitão Temudo, estão diminuindo a velocidade para tentar ver o acidente, causando congestionamento.

Fonte: Diario de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário