Do JC Online
A assessoria de comunicação da Universidade Federal de Pernambuco informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuará valendo como processo de seleção de alunos este ano. No início da tarde desta terça-feira (16), cerca de 1000 alunos do ensino médio realizaram um ato no Centro do Recife cobrando da Covest, a comissão do vestibular que realiza o processo, a anulação do uso do Enem como nota. Os estudantes queriam que apenas a segunda fase fosse usada na seleção. Eles entregaram um abaixo-assinado ao órgão.
De acordo com assessoria da UFPE, as decisões sobre o processo de seleção são tomadas pelo Conselho Universitário. A próxima reunião só deve ocorrer no início de 2011. No entanto, a assessoria não descartou a possibilidade do reitor Amaro Lins reunir um grupo para discutir os erros ocorridos no Enem.
Na semana passada, quando foi anunciada a concorrência do vestibular da UFPE, a presidente da Covest Lícia Maia afirmou que só haverá mudanças na data da segunda fase caso o Ministério da Educação resolva reaplicar a prova amarela para os alunos prejudicados em datas que choquem com o vestibular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário