A alemã Claudia Maria Haefs, de 65 anos, uma das turistas atingidas por um portão de ferro do Armazém 8 do Porto do Recife, na última quinta-feira, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Joana.
Segundo boletim médico divulgado neste sábado, Claudia Haefs foi submetida a um procedimento cirúrgico para correção da fratura de vértebra (artrodese da coluna).
O boletim detalha que a alemã “tem o estado de saúde estável, está consciente, orientada, comunicando-se verbalmente, respira espontaneamente, mas não tem previsão de alta”.
A outra turista atingida, Ingeborg Geb Heege Heinrich, recebeu alta da UTI na última sexta-feira e foi transferida para um apartamento, também sem previsão de alta. As alemãs viajavam juntas no navio Vision of the Seas, que veio de Tenerife, na Espanha, e seguiu viagem para Salvador, na Bahia. O acidente ocoreu na última quinta-feira, quando um portão de ferro se desprendeu no Armazém 8 e atingiu as duas.
O portão tem cerca de quatro metros de altura, 3,7 metros de largura e 200 quilos. As turistas foram socorridas para o Hospital da Restauração e depois encaminhadas ao Santa Joana. O Porto do Recife lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos
de emergência foram adotados para socorrer as vítimas. Será aberta uma sindicância interna para identificar as causas do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário