Do JC Online
Três dos quatro detentos que escaparam do Presídio Professor Aníbal Bruno, no Sancho, na tarde desta segunda-feira (6) já foram recapturados pela polícia. O trio estava escondido em uma mata, a alguns quilômetros da unidade prisional. O outro segue foragido, mas as buscas continuam durante a noite.
Os presos escaparam após se disfarçarem de operários que estão trabalhando na reforma da unidade. A ação aconteceu por volta das 16h e a segurança chegou a atirar, mas não conseguiu impedir a fuga.
Até o início da noite, o Estado ainda não tinha informado se os presos precisaram render algum trabalhador para conseguir o fardamento ou se houve conivência de operários ou até de funcionários do presídio. No momento da saída, eles não foram abordados pela segurança.
Eles atravessaram a Avenida Liberdade, onde fica o presídio, e pularam o muro do Cemitério Parque das Flores. Somente quando começaram a correr na direção da mata, que fica por trás do cemitério, é que os presos levantaram suspeitas.
Nesse momento, a segurança efetuou os disparos contra os quatro, que acabaram sumindo em meio à vegetação densa. O Grupamento Tático Aéreo (GTA), com o helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), além de efetivo em terra da Polícia Militar e agentes penitenciários participaram das buscas. No total, foram 50 pessoas envolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário