segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Três fugitivos do Aníbal Bruno são recapturados pela polícia

Do JC Online

Três dos quatro detentos que escaparam do Presídio Professor Aníbal Bruno, no Sancho, na tarde desta segunda-feira (6) já foram recapturados pela polícia. O trio estava escondido em uma mata, a alguns quilômetros da unidade prisional. O outro segue foragido, mas as buscas continuam durante a noite.

Os presos escaparam após se disfarçarem de operários que estão trabalhando na reforma da unidade. A ação aconteceu por volta das 16h e a segurança chegou a atirar, mas não conseguiu impedir a fuga.

Até o início da noite, o Estado ainda não tinha informado se os presos precisaram render algum trabalhador para conseguir o fardamento ou se houve conivência de operários ou até de funcionários do presídio. No momento da saída, eles não foram abordados pela segurança.

Eles atravessaram a Avenida Liberdade, onde fica o presídio, e pularam o muro do Cemitério Parque das Flores. Somente quando começaram a correr na direção da mata, que fica por trás do cemitério, é que os presos levantaram suspeitas.

Nesse momento, a segurança efetuou os disparos contra os quatro, que acabaram sumindo em meio à vegetação densa. O Grupamento Tático Aéreo (GTA), com o helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS), além de efetivo em terra da Polícia Militar e agentes penitenciários participaram das buscas. No total, foram 50 pessoas envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário