sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Multidão acompanha Baile do Menino Deus



Do Jornal do Commercio

O Marco Zero, no Bairro do Recife, ficou lotado, na noite desta quinta-feira (23), para acompanhar a primeira de três noites da encenação do Baile do Menino Deus. Muita gente teve que assistir ao espetáculo em pé. Um atraso de 20 minutos fez o público bater palma exigindo o começo da peça.

O auto de Natal reúne mais de 120 profissionais, entre atores, bailarinos, músicos e técnicos, e mostra personagens da cultura popular, a exemplo de Mateus – do bumba meu boi – que busca, em companhia de uma série de crianças, uma casa onde nasceu um menino e em cuja porta há uma estrela como sinal.

“Quando criamos o Baile do Menino Deus, em 1983, não imaginávamos que ele se transformaria num dos espetáculos mais encenados e populares do Brasil”, avalia o diretor-geral, Ronaldo Correia de Brito. O aposentado Antônio Albuquerque, 72, levou os dois netos de 6 e 8 anos. “Todos os anos eu trago os meninos. Eles adoram. Agora, atraso já virou tradição no Recife. Os meninos ficam cansados, mas é muito bonito.” Moradora do Alto José do Pinho, Josefa Maria dos Santos, 52 anos, chegou às 19h para garantir um bom lugar. “Só gosto de ficar perto do palco para não perder nenhum detalhe.”

OLINDA - O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebrou, na noite desta quinta-feira, uma missa especial na Praça do Carmo, em Olinda, para comemorar o Natal. Logo após a celebração, o público conferiu apresentações do Coral do Carmo e de Flautistas da comunidade V-8, do bairro do Varadouro. O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, prestigiou a missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário