terça-feira, 24 de agosto de 2010

Acidente com avião da Embraer na CHINA

A queda de um avião da Henan Airlines, EJ 19O fabricado pela Embraer provocou a morte de quase a metade dos 91 passageiros e 5 tripulantes a bordo, nesta terça-feira (24), nas proximidades de Yichun, província de Heilongjiang, no extremo noroeste da China, próximo da fronteira russa. Outras 53 vitimas com ferimentos foram transportadas para os hospitais. A aeronave havia partido de Harbin, capital da província, uma hora antes do acidente.

A informação é da agencia de noticias estatal Xinhua relacionando que o aeroporto doméstico onde ocorreu o acidente foi aberto há um ano. O avião derrapou na pista e rodou por 1,5 km antes de sofrer uma explosão. O último grande acidente aéreo ocorrido na China foi em 2004 quando um CRJ 200 da China Eastern Airlines caiu em um lago gelado com mais de 50 vítimas fatais.

A Henan é uma empresa que realiza voos regionais nas regiões norte e noroeste chinês. Anteriormente tinha o nome de Kunpeng Airlines e tem utilizado aviões da fabricante brasileira há vários anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário