segunda-feira, 12 de abril de 2010

Prefeitura de Garanhuns decreta situação de emergência

A prefeitura de Garanhuns decretou, no final da manhã de hoje, situação de emergência na cidade. O município, localizado no Agreste do estado, foi um dos mais castigados pela chuva desde a semana passada.

Por força da medida, entre outras implicações, a prefeitura fica isenta da necessidade de realizar licitação para a realização de obras emergenciais. De acordo com a administração municipal, oitenta famílias precisam ser transferidas das áreas de risco.

Na cidade, o problema maior é na Rua Chico Mendes, onde 11 casas foram desocupadas por risco de desabamento. As famílias já deixaram o local e foram incluídas no programa de auxílio moradia da prefeitura.

Ontem a chuva deu uma trégua em todo o estado. Mas a previsão para hoje é de mais precipitações. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo hoje deve ser nublado, com pancadas de chuva e possíveis trovoadas no Litoral e Zona da Mata. Trovoadas isoladas e pancadas de chuva devem acontecer também no Agreste e sertões do Arararipe, Pajeú e São Francisco.


Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário