A ex-ministra Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador José Serra (PSDB), pré-candidatos à sucessão presidencial, parabenizaram nesta quinta-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito pela revista americana "Time" um dos líderes mais influentes de 2010. Dilma disse estar orgulhosa:
“O Brasil tem 190 milhões dos caras e das caras”, disse Dilma, durante visita à Agrishow, em Ribeirão Preto, parafraseando o presidente Lula, que afirmou em um evento que o país tinha 190 milhões de "caras", uma alusão à declaração de Barak Obama que disse que Lula "é o cara".
Já Serra felicitou Lula pelo Twitter. A primeira manifestação foi antes de saber da correção feita pela publicação, que inicialmente deu a entender que o presidente brasileiro era o líder mais influente do mundo e só depois esclareceu que não havia um ranking.
"Parabéns ao Presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil", escreveu Serra no microblog.
Mais tarde, se corrigiu:
"Não é um ranking. O Presidente Lula é um dos 25 líderes da revista Time. Bom do mesmo jeito para o Brasil".
Antes de saber da correção da revista, o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que a escolha não causava surpresa.
“Para vocês é alguma surpresa”, disse.
Ao ser questionado sobre a posição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - quarto colocado se fosse levada em consideração a ordem em que os perfis estavam dispostos do site da "Time" - foi irônico:
“Puxa vida, que injustiça!”
Amorim não quis avaliar o impacto dessa eleição numa eventual indicação de Lula para a secretaria geral da ONU ou outro cargo em organismo internacional, mas disse que o presidente é maior do que esses postos.
“Não vou comentar sobre isso. São coisas muito pessoais. Mas o presidente Lula é muito maior do que qualquer um destes postos”.
Da Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário